domingo, 19 de maio de 2013


#AliceLiddell
O circo "Souza"


Ontem eu e meu amigo estávamos conversando sobre coisas que aconteceram na nossa infância então resolvi contar a algo que acontecera comigo há uns 10 anos atrás.
Quando tinha 12 anos eu morava em uma pequena cidadezinha do interior, as pessoas ainda gostavam muito de circos naquela época era uma das atrações mais desejadas,infelizmente era muito difícil de se ter em minha cidade por ela ser tão distante .Mas um dia em que eu e minha família estávamos almoçando passou um carro com auto falante dizendo “Venham! Venham! Hoje única apresentação do Circo Souza em sua cidade! Aproveitem hoje as 8:00 horas na Rua Augusta N°198 “. Eu e minha irmã pedimos imediatamente a nosso pai que nos levasse ao circo porque nunca tínhamos ido em um.
Naquele dia as 8:00 horas estávamos em frente ao circo esperando o espetáculo começar , mas o circo não era nada do que eu esperava ,não havia palhaços distribuindo balões ,não havia crianças sorrindo e brincado de um lado para o outro, não havia dançarinos muito menos um espetáculo.Oque eu via era um show de horror crianças sendo torturadas ,animais sendo mortos , e o que mais me dava medo era um palhaço que ficava sempre lá no canto do palco olhando diretamente para mim com os olhos arregalados ,maquiagem pesada no rosto ,uma roupa desgastada ,segurando em sua mão toda ensanguentada uma faca.
Fomos direto para casa, meu pai dizia que aquilo era para ser esquecido, que minha mãe não poderia saber, mas eu estava com medo, mas ao mesmo tempo muito curiosa. Liguei meu computador e pesquisei sobre aquele circo tudo que achei dizia que o circo havia pegado fogo durante um espetáculo e que todos que trabalhavam lá haviam morrido, mas que mesmo assim havia relatos de que ele continua funcionando com os mesmos funcionários e que todos que um dia fosse naquele circo “fantasma” não viviam mais que uma semana. Resolvi ir dormir ,não queria acreditar naquela historia toda ,mas quando fui fechar a janela , eu podia ter toda certeza que o palhaço daquele circo estava lá olhando para mim do outro lado da rua mas dessa vez ele estava sorrindo .Fique com medo corri e deitei em minha cama me cobri com o edredom até o rosto quando comecei a ouvir passos dentro da casa , ouvia gritos , mas mesmo assim fiquei deitada quetinha em minha cama . Ele matou toda minha família meu pai, minha mãe, minha irmão, sem exceções não sei por que ele fez aquilo, mas sei que ate hoje tenho medo de fechar a janela, pois lembro ate hoje daquele circo, das apresentações de tudo, princilpamente do sorriso macabro daquele palhaço e do olhar sanguinário dele .
Após contar essa historia para meu amigo e me despedir dele, fui deitar, mas ai lembrei que tinha esquecido de fechar a janela ,levantei da cama e fui fechar mas adivinha quem estava lá ,do outrolado da rua, o palhaço com aquele mesmo olhar sanguinário e sorrindo para mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário